segunda-feira, 14 de julho de 2008

Está tudo na sua Cabeça...


Existem muuitas coisas na vida para se preocupar, certo? O aquecimento Global, a escola, o futuro, a violência, os meninos, as meninas, as fofocas, a pressão da fase...
mas por que algumas meninas acabam caindo na fria da bulimia e da anorexia?
Isso é horrível, sem falar que pega muito mal. A mídia ajuda também: toda a menina bonita é magrinha, loirinha, de olhos azuis, bochechas rosadas e cabelo liso. Que ditadura!
ai, as coitadas acabam com uma auto-estima lá no inferno e de quebra um cabelo ferrado dos tratamentos que não fizeram efeito. E aí, sem querer, acabam se perguntando: "eu sou mesmo feia?"
Claro, todas nós fazemos essa pergunta a nos mesmas algum dia, quando comemos aquela senhora barra de chocolate, ou quando o nosso namorado dá o fora na gente... mas enfim...
as meninas acabam por começar com essas neuras, e acabam tendo bulimia e anorexia.
gente, isso não é normal. É um problema que PODE MATAR!
E as modelos são uma prova quase viva disso! Todas nós pensamos que estamos meio a cima do peso, mas e daí!? é só fazer uma dietinha básica e um spa - SPAradrapo - que tudo volta ser como era! nos fins de semana e nos feriados, comemos mesmo DEMAIS! É só desneurar, que a vida é uma só...
Mas olha uma curiosidade: se a gente não comer as calorias necessárias de um dia, a menopausa chega mais cedo e mais violenta! comer é necessário!
Outra coisa: vomitar pode, com o tempo, ferir as suas cordas vocais. Sim: você corre o risco de ficar parcialmente muda... ou com uma voz de pato!
E digo mais: todo mundo percebe que quando você acaba de comer, corre imediatamente pro banheiro. e todo muno sabe o que você vai fazer lá!
E Tem mais: ninguém disse que as magras são as mais bonitas! eu salvo a honra das gordinhas, e digo que elas são tudo de bom!!
Claro que a obesidade tambem é um grande problema, mas que tal cuidar dele se cuidando?
O mesmo serve para as encanadas: que tal cuidar desse problema simplesmente... desencanando?

Um comentário:

Bih disse...

concordo totalmentee!

eu tenho amigas que vivem a base de salada e abacaxi pra emagrecer. (detalhe: elas ja sao magras).
eu mesma tive uns dias q me achava acima do peso, mas depois cai na real que se eu parasse de comer, nao ia estar me ajudandoo....

acho mto legal a sua preocupaçao com esse assunto, pq eu tbm acho ele mto seriooo....


beijoooos